11 outubro 2017

5 Dicas de Amiga para Emagrecer

Olá meus amores,

Voltei com mais um post sobre reeducação alimentar e emagrecimento


Depois do meu último post sobre o tema (clique aqui), vocês me pediram para detalhar a minha rotina de refeições e mostrar um pouco mais dos meus novos hábitos. Porém, vejo que antes de começar a detalhar meus costumes, preciso dar algumas dicas super importantes para quem deseja mudar de vida, se tornar mais saudável, e até emagrecer.

Fiz uma listinha com 5 Dicas de Amiga para Emagrecer com Saúde
Apertem o PLAY e Confiram:



5 Dicas de Amiga para Emagrecer com Saúde

Dica 1: Consulte com Endocrinologista
Por experiência própria, sei que se você não possui um equilíbrio hormonal será muito difícil conseguir ser saudável e perder peso. Somente através de exames e consultando com um médico especializado, você saberá como anda seu organismo. Tratar suas glândulas endócrinas, caso necessário, fará total diferença na sua evolução.

 Dica 2: Você tem Resistência a Insulina?
 Verifique com seu médico se você possui resistência a insulina. Caso tenha esta síndrome metabólica, mas ainda não faz o controle da mesma, infelizmente você terá dificuldades em manter o peso. Muitas vezes, as pessoas engordam "sem motivo", alegando que não mudaram a alimentação. Por isso, é importante procurar um médico para saber quais são as recomendações alimentares e possíveis suplementos necessários para seu corpo.

 Dica 3:  Tire o Vício do seu Paladar
Você não é nenhuma criança mimada para só querer comer carboidratos, açúcar e frituras! Estes alimentos além de não possuírem nutrientes benéficos, ainda te deixam bem longe da perda de peso. Abra a mente e a boca para experimentar os alimentos orgânicos e assim, começar a tirar o vício dos produtos industrializados. Garanto que com o tempo, você conseguirá sentir os sabores de frutas e saladas de uma forma muito mais aguçada. Com um paladar sem vícios, será possível sentir a gastronomia dos pratos.

Dica 4: Aprenda a Substituir os Alimentos
Você pode comer de tudo, desde que aprenda qual alimento deve ser colocado em seu cardápio. Saber substituir produtos industrializados e sem nutrientes, por alimentos orgânicos com fibras e vitaminas, deve ser sua tarefa a partir de agora!  Quer fazer um bolo? Não use farinha de trigo, coloque farinha de coco, aveia, amêndoas, etc...  Quer açúcar? Jogue fora o açúcar branco, use bons adoçantes como stévia ou xylitol, ou açúcares menos processados, como demerara. Outra dica também é usar o açúcar de coco que possui baixo índice glicêmico... Vai fazer uma carne? Que tal assar, grelhar ou cozinhar? Nem toda carne precisa de fritura para ser gostosa. Enfim, existem diversas formas de substituições, basta você querer mudar de hábito!

Dica 5: Faça Exercícios Cardio
O treinamento cardiovascular tem muitos benefícios, principalmente para quem deseja perder de peso. Com estes tipos de exercícios físicos, chamados de “hiit”, é possível aumentar a mass muscular (massa magra), e quanto mais massa muscular tivermos, maior o gasto calórico para a manutenção do metabolismo. OBS: Antes de executar este tipo de treino, consulte-se com um cardiologista para saber se você está apto a realizar estas atividades físicas.


Espero que tenham gostado das dicas! Em breve, volto com mais!

Siga a Apimentada nas Redes Sociais:
Instagram: @nayarapirchiner /  Facebook: Blog Apimentada / Youtube: Nayara Pirchiner

0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner