03 agosto 2017

Dica de Viagem: Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro

Oi oi meus amores!

Sei que minha viagem ao Rio de Janeiro já passou, mas ainda tenho tantas dicas de turismo, que seria até um pecado não compartilhar! rs


Se tem um lugar que vale a pena ser visitado, para quem ama história, é a Confeitaria Colombo, que fica no centro da cidade, mais precisamente na Rua Gonçalves Dias, nº 32... Além de poder se deliciar com os quitutes, conhecer a Confeitaria Colombo já é uma atração a parte! O local funciona desde 1894, e foi um espaço muito tradicional usado para reuniões políticas e debates de escritores da época. 

São mais de 120 anos de história preservada em bancadas de mármores italiano, vitrines em jacarandá, espelhos belga... Enfim, um mobiliário do século 19, clássico, encantador e disponível para uso dos cliente até os dias atuais. Confesso que o cardápio tem um preço "salgadinho", rsrs. Mas, eu e meu marido relevamos totalmente, só pelo prazer da experiência de estar em um local tão único... Haaa, e claro, pela rabanada que estava divina! kkkkk



No cardápio existe uma infinidades de opções de doces e salgados. Meu marido pediu um sanduíche de pernil, acompanhado por duas caipirinhas tradicionais. Isso mesmo que vocês leram, kkkkk, ele bebeu álcool no café! (Estava de férias, né amores?! rs)....  E eu pedi um coxinha com queijo cremoso (maravilhosa), e de sobremesa uma Rabanada Real com sorvete ao molho de vinho do porto.



Com certeza, espero voltar a visitar a Confeitaria Colombo na minha próxima visita ao Rio de Janeiro! Afinal, viajar e visitar "os clássicos" da cidade é tudo de bom!

Siga nossas Redes Sociais e tenha Dicas em primeira mão:
Instagram: @nayarapirchiner /  Facebook: Blog Apimentada / Youtube: Nayara Pirchiner

0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner