30 agosto 2017

Como REDUZI MEDIDAS em 1 MÊS!

Olá meus amores!
Hoje o post/vídeo é sobre um tema não muito comum aqui no blog, mas um tema que muitas leitoras e seguidoras estão me perguntando... Sobre emagrecimento!

Desde que postei no meu instagram @nayarapirchiner algumas fotos da minha perda de medidas, recebi muitas mensagens com perguntas sobre minha alimentação e exercícios.


Bom, o que posso dizer é que desde o começo do ano, já havia iniciado uma reeducação alimentar. Diminui alimentos industrializados, fazia jejum intermitente e praticava exercícios físicos. Porém, ainda não tinha retirado da minha alimentação 3 ingredientes que fizeram total diferença para a minha melhoria de saúde física e mental. Falo assim, pois a minha disposição para fazer  tarefas diárias, mudou completamente. Não sinto mais aquela “preguiça” ao chegar em casa. Tenho ânimo para fazer tudo que programei para meu dia! O que deixa minha semana mais produtiva e me realiza pessoalmente.



No dia 15 de julho de 2017, na volta das minhas férias, tirei uma foto  para usar como parâmetro do meu Desafio pessoal. Decidi que iria retirar o excesso de 3 ingredientes da minha alimentação: glúten, lactose e açúcar , mesmo não sendo intolerantes a eles.
glúten e a lactose praticamente foram zerados neste mês de desafio, e algumas vezes usei o açúcar de coco e demerara para fazer receitas de bolo fit. Aumentei também os dias de realizar atividade física, de 3 dias para 5 dias na semana.

Resultado em 1 mês, está na foto a direita, do dia 15 de agosto de 2017 (essa imagem de uma menina feliz, kkkk).  Não perdi peso, continuei com os mesmos 55 quilos... Mas, perdi medidas! Consequência da perda de gordura e ganho de massa magra.



O que aprendi com essa experiência foi que a alimentação faz total diferença para a saúde em um contexto muito mais amplo do que podemos imaginar! Em nenhum momento passei fome, ou me privei de comer, mas SIM, fiz substituições de alimentos

Quer exemplos de como fiz para substituir os alimentos? Bom, aqui vai... Ao fazer bolos, substituía a farinha de trigo (que contém glúten), por uma farinha de arroz ou de coco.  Se fosse adoçar algo, usava açúcar de coco, demerara ou adoçante stévia... nada de açúcar branco! Para o preparo de carnes, não mergulhava o alimento em óleos e frituras, usava as opções: grelhar, cozinhar ou assar!  Viu, como é simples?!  Realizei mudanças de hábitos e substituições de alimentos, não me permiti pensar em restrições  e ter sensação de fome.

Para contar melhor essa minha experiência, fiz este um vídeo que possuí maiores detalhes!



E aí meus amores, me contem aqui nos comentários sobre o que vocês acharam desta minha mudança de hábitos alimentares?!  Vou adorar responder todas!

0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner