21 março 2017

Passo a Passo da Umectação com Óleo de Coco

Olá meus amores,

Hoje vou mostrar para vocês um dos tratamentos capilares que mais gosto de fazer... a Umectação!
A umectação capilar é um tratamento realizado à base de óleos vegetais extra virgens, que  além de nutrir os fios, também ajuda a recuperar os cabelos danificados e com pontas duplas.

É um excelente aliado dos cabelos cacheados, que naturalmente já sofrem com o ressecamento por conta do formato dos cachos. Então, acrescentar óleos nas pontas dos cachos, é um super apoio na busca de cachos bem nutridos e definidos!



O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelos, até para os fios oleosos! Se bem realizada, a umectação só trará benefícios.  

O meu óleo queridinho para umectação é o Óleo de coco! Este óleo natural deixa meu cabelo muito macio e brilhoso. Rico em ácidos graxos, vitamina E e K, o óleo garante uma nutrição profundo nos cabelos.

Quer aprender como fazer a umectação??? Aperte o PLAY!



Passo a Passo da Umectação com Óleo de Coco:

1° passo: Em um potinho, coloque uma colher de óleo de coco e esquente por 2 minutos no micro-ondas, forno, ou no fogão em banho-maria;

2° passo: Com o cabelo seco (pode está sujo), aplique um pouco de óleo mecha por mecha. Em cabelos ressecados, o óleo pode ser passado até na raiz. Durante a aplicação, é importante massagear o couro cabeludo, isto estimulará a circulação sanguínea e o crescimento dos fios;

3° passo: Deixe o óleo agir por no mínimo de 2 a 4 horas no cabelo para que os fios absorvam todos os nutrientes que o óleo de coco possui;

4° passo: Após esperar o tempo estipulado, enxágue o cabelo com água fria e lave duas vezes com um shampoo de sua preferência. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas do cabelo;

5° passo:  Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água dos fios e, em seguida, aplique seu leave-in como de costume.


Além do óleo de coco, o óleo de rícino e o azeite, também são considerados ótimos óleos para a umectação! Aproveite as dicas e deixe seu cabelo ainda mais saudável!


0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner