12 março 2017

Maquiagem para Sessão de Fotos Diurnas! #DicasdeMaquiadora

Olá meus amores! Tudo bom com vocês?!

Faz um tempinho que recebo mensagens de meninas que estão começando a ingressar no rumo da maquiagem como profissionais. E fico muito feliz em saber que acompanham meu trabalho e gostam dos resultados que publico nas minhas redes sociais.

Pensando nisso, resolvi criar uma série de Dicas para Maquiadoras! Sim, eu sei que cada uma trabalha com um estilo diferente. Mas, creio que diante de tantas mensagens que recebo e dúvidas das maquiadoras iniciantes, posso com essa série de dicas ajudar algumas... Afinal, compartilhar conhecimentos e experiências, sempre foi o meu intuito aqui no blog! :)

No último sábado, participei de uma ação junto com minha amiga e parceira Lídia Januth (Papo de Mulher), do qual  a sorteada ganharia um "Banho de Autoestima", com direito a look completo, maquiagem e fotografia. A sortuda ganhadora foi a Ellen Bastos, e por isso, foi a minha diva do dia, no meu Studio Apimentada!




Por saber que a sessão de fotos seria durante o dia, tive alguns cuidados e atenção para produzir a maquiagem e os cabelos da Ellen... E são justamente estes cuidados que servirão como dicas para vocês, Vamos lá?!

 Dica nº 1: Entenda a Essência da Cliente

Antes de tudo, você tem que perceber como a cliente gostaria de se ver no espelho! Como passei a manhã junto com a Ellen e conversamos um pouco, percebi que ela era divertida, mas, um pouco tímida em certos momentos. Outro detalhe que fez diferença para planejar o que faria em seu visual, foi ver o look que ela escolheu, assim vi que seu estilo era clássico casual.

Notas:
  • Pergunte a cliente como ela se vê maquiada. Com tons marcantes ou mais naturais?
  • Tente saber qual é a cor do look que ela irá vestir.



Dica nº 2: Acabamento Matte na Pele e Iluminado em Pontos de Destaque

Para fotos durante o dia, devemos evitar uma pele muito iluminada. Pois, com a luz do sol, a luminosidade da pele poderá transparecer, na foto, uma aparência de oleosidade. Dê preferência a bases matte, e para segurar a maquiagem, não esqueça de usar um bom primer e fixador de maquiagem.

Agora você deve me perguntar, mas cadê o Glamour?? haha... Calma, agora vem a dica! Ilumine os pontos que você deseja que se destaque nas fotos, no caso da Ellen, iluminei o canto interno dos olhos com uma sombra dourada bem clara. Um toque sutil, que fez a diferença!

Notas: 
  • Para o dia, evite bases luminosas. Faça uma pele matte com um contorno bem elaborado.
  • Ilumine pontos estratégicos, como canto interno dos olhos, acima das maças do rosto, entre outros que você perceba que possa destacar a beleza de sua cliente.




Dica nº 3: Valorize o que sua cliente mais gosta... O que ela tem de mais bonito!

Essa dica é a principal, valorizar o que a cliente mais gosta! Afinal, queremos que ela saia feliz da vida e se sinta especial. Então, vamos analisar estas observações na nossa gatona do dia, a Ellen. :) 

Vocês viram que ela tem um cabelo longo e maravilhoso. E por diversas vezes, observei que ela passava as mãos nos cabelos... Por isso, seria um pecado prendê-lo e tirar esta espontaneidade que ela tinha. Isso iria atrapalhar sua sessão de fotos, já que é uma marca dela.  

Então, optei por fazer cachos largos nas pontas, deixando os cabelos super soltos e macios, usando um Spray de Brilho. E na maquiagem, o destaque foi o batom (Hermione - Tblogs), que fugiu dos tradicionais... nude ou vermelho. Ela escolheu um tom mais marcante, um malva acinzentado. E por ter lábios volumosos, ficou lindo demais!

Nota:
  • Pergunte a cliente o que ela mais gosta em seu rosto! Se deseja destacar mais os olhos ou a boca?




Lembrem-se: Uma maquiagem para sessão de fotos deve ser analisada de forma diferenciada, se comparada a uma maquiagem para ocasiões formais. 

A sessão de fotos será algo pessoal, as imagens devem retratar a personalidade de quem está em frente as câmeras. Por isso, como maquiadora, pense em usar cores de sombras e batons atemporais e favoritos da sua cliente, para que não ocorra arrependimentos. 

Fique atenta também, na possibilidade do fotógrafo editar as fotos, alterando a cor. Então, escolha cores de sombra e batom que se aptam as edições que variam de tonalidades quentes, contrastes e até a tradicional foto "preto e branco"! Exemplo: Se usar um batom extremamente escuro, na foto "preto e branco" a cliente pode aparentar ter com uma boca muito preta, o que ficaria estranho, não é mesmo?!

Estas fotos serão lembranças importantes e devem transmitir verdade e a originalidade da pessoa, e não apenas do trabalho da maquiadora. Digo isso, pois se o profissional faz algo muito exagerado, que não condiz com o momento da cliente... É possível que no futuro, ao ver as fotos, sua cliente leve um susto! rsrs

Espero que tenham gostado das dicas! Caso queiram mais postagens assim, com estudo de caso e informações detalhadas, deixe sua opinião aqui abaixo dos comentários, ok?! Mil beijos


0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner