16 janeiro 2017

Motivacional: Agrade e Ame a si mesmo!

Olá minhas Apimentadas!
Quem aí estava com saudades do nosso texto motivacional da segundona? haha

Hoje escolhi um texto que li durante o fim de semana, e que me fez refletir vários aspectos sobre as minhas "auto-exigências" e tudo mais! O texto é da Mariana Oliveira, espero que gostem!

 AGRADE E AME A SI MESMO, INDEPENDENTE DAS FALHAS QUE COMETEU…


"Bem, falar sobre a autoestima é fácil, difícil é pôr em prática e cultivá-la para que se fortaleça ainda mais dentro de nós.

Quem nunca acordou se sentindo a pessoa mais linda do mundo e minutos depois estava se descabelando em frente o espelho por não conseguir deixar o cabelo da maneira como queria? Ou se culpou incansavelmente depois de comer aquele pedaço de bolo de chocolate no meio da dieta?

Mas poxa… Estava trabalhando duro há semanas para ficar tonificada e poder ir à praia… É o que você diria não é?! (risos). Eu sei… Às vezes faço isso.

A autoestima é uma florzinha que mora dentro de você e, precisa ser regada todos os dias para se fortalecer e crescer. Não cultivá-la fará com que se sinta mal, ou ainda pior do que está nesse momento. É um trabalho árduo, eu sei.

Estamos acostumadas a sempre nos comparar com os outros e acabamos esquecendo de olhar para nós mesmas.Você não precisa se sacrificar fazendo algo que não gosta para agradar aos outros. Agrade e ame a si mesmo, independentemente das falhas que cometeu.

Não se julgue mais pelos seus erros. Lembre-se de que eles são as peças fundamentais para se alcançar à Vitória, e, talvez sem eles suas conquistas não tivessem tamanho significado. Olhe-se com amor antes de procurar alguém que o faça.

Você não precisa de ninguém para dizer o quão linda e especial é. Olhe para si mesma e sinta isso. Não fique em um relacionamento apenas para manter um status ou porque você já passou dos 30 e te cobram isso. Se não te faz bem, vá embora!

Cuide de você e de seus sentimentos. Seu coração não é um brinquedo que pode ser entregue nas mãos de alguém que finge cuidar dele para depois despedaçá-lo.Valorize-se!

Não se compare mais à ninguém. Não queira ser igual aos outrosPare e pergunte-se se em algum momento virá alguém exatamente como você… É claro que não. E por quê? Porque você é única. É perfeita da maneira que é, independente do que os outros dizem.

Tape os ouvidos quando vierem críticas negativas. Sabes quem és, sabe que merece sempre mais. Embora reprima isso dentro de você, ainda sente que nasceu para ser mais. Você tem que sentir e viver isso.

Agora, trate de regar diariamente esta florzinha dentro de ti, e faça-a crescer e florescer lindamente dentro de você!" - Escrito por Mariana Oliveira


0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner