27 maio 2016

Parei de Tirar Cutículas ?!‏

Olá minhas gateeenhas!

Hoje o post será polêmico, haha ... Por isso, já peço calma para as manicures, e que, POR FAVOR leiam as informações até o final, ok?! rs

Desde que encontrei uma amiga que voltou dos EUA e me contou sobre os costumes de beleza e a diferença de produtos de lá, considerei a hipótese de que ela estava certa em vários aspectos. E no caso sobre os cuidados com as unhas, ela venceu na discussão na hora! 

Vamos ser realistas meninas, tirar as cutículas, deixando "bem fundinho", é um costume típico das brasileiras! rsrs ... Sabemos que a cutícula é uma proteção para a unha, sendo a nossa barreira natural contra a entrada de bactérias e fungos.  Se retirada profundamente, abrimos a "porta" para entrada de infecções  e deixamos as unhas enfraquecidas e, em alguns casos, até deformadas.




Já conheci algumas pessoas que pegaram hepatite, por conta de não usarem o próprio alicate. E também, já ouvi muitas reclamações de amigas falando sobre os "bifes" que retiram das unhas... kkkk. Estou contando isso, para mostrar que cuidar das unhas, é sim uma coisa séria.

Ao ver as unhas bonitas, saudáveis e com cutículas MEGA finas (imperceptíveis) da minha amiga, resolvi tomar uma atitude! Chega de sofrer com unhas quebrando, cutículas crescendo na velocidade da luz e ter que ir toda semana na manicure para demorar mais de 2 horas para sair de lá. Pesquisei muito na internet sobre como cuidar das unhas e há quase dois meses, resolvi parar de retirar as cutículas! 

"Mas, como assim? Você não vai mais na manicure?" ... Essa foi a frase que mais escutei quando contei para algumas amigas a minha decisão.

Bom... na verdade as cutículas ainda são retiradas, porém, com a aplicação de outros produtos e somente em necessidade extrema utilizo o alicate! E SIM... Eu ainda vou na manicure, pois ela é essencial para os cuidados das unhas. Lixar no formato correto, usar as espátulas e esmaltar perfeitamente, só uma boa manicure consegue fazer!  *.*

Sei que é meio complicado explicar pelo post como foi todo o meu processo e os meus motivos de tentar manter minhas unhas saudáveis... Por isso, fiz um vídeo explicando tudinho para vocês. Aperta o PLAY e vem comigo! 




Produtos que utilizo para remoção, tratamento e hidratação das Cutículas:

- Creme Mira-cuticle Complexo Redutor de Cutículas / AVON
- Creme Hidratante e Esfoliante para Pés / Natura EKOS
-  Bepantol pomada
- Óleo Vitaminado / Hinode
- Creme para mãos / Hinode
- Creme para mãos Erva-Doce / Avon
- Creme Emoliente / Mary Kay
- Velox (creme removedor de cutículas)



Então meninas, espero que tenham gostado do post! 
Qualquer dúvida sobre o assunto, deixem abaixo nos comentários 
que terei o maior prazer em respondê-las!

Me encontre nas redes sociais:

0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner