11 abril 2016

Motivacional: Liberte-se das Opiniões e NÃO TEMA o Erro!

Oi oi minhas Gatas Apimentadas!

Para esta segundona este texto forte e libertador foi escolhido com muito carinho! Boa leitura!  :D

LIBERTE-SE DAS OPINIÕES E NÃO TEMA O ERRO!



“Liberte-se. Permita-se tentar diferente daquilo que buzinam nos seus ouvidos como sendo o correto.
Deixe que seus instintos te guiem, não os palpites.

Siga com a cabeça, com o coração, de corpo e alma, com o que for, mas por opinião própria. Ninguém pode viver por outro alguém. Não se terceiriza amor, afeto, perdoo, raiva, incompreensão. Sentimentos da alma são próprios e intransferíveis.

Por mais que nos amem quem nos orienta, quem nos aconselha ou nos reprime, somente nós temos consciência de nossas dores e sabores. Só nós entendemos o que passou e o que ainda dói. Só a gente para saber o que nos faz falta e o que não cabe mais em nossas vidas. Só nós passamos por todas as trilhas do caminho que percorremos até então.

Portanto, ouvir quem nós amamos é importante, mas as decisões PRECISAM ser nossas. E quem nos ama de verdade, fica. Independentemente do que resolvemos seguir.

Só é feliz quem vive a vida autentica, sem se preocupar se esta agradando a fulano ou ciclano. Claro que não estou dizendo para sair por ai fazendo o que bem entender. Mas faça o que sua alma almejar desde que não afete o que aprendeu de valores de ética e moral.

Ninguém merece ser um fantoche. Ficar em cima do muro não te faz participar da festa da casa A nem da casa B. Só te faz observar as duas, sem sabores-las. Ouçamos sim nossos amigos queridos. É importante. Mas não nos deixemos podar por eles.

Agora se você entrou na casa A seguindo um conselho e essa foi a festa mais legal, a vitoria não será a mesma como se você tivesse escolhido e acertado por conta própria. E se a B fosse a correta. Haveria raiva por ter sido deixado manipular? Ou seja: acertei e ok, mas se errei ahhhhhh….A culpa é sua! Lembre-se: ninguém faz nada a você, só aquilo que deixamos fazer…

É incorreto despejar tamanha responsabilidade sobre os ombros daqueles que nos amam e, consequentemente nos aconselham. Também devemos parar de postergar ou terceirizar nossas escolhas e decisões.

Penso, logo existo, como Descartes dizia. Você só é único e autônomo se assumir suas decisões como suas. Só existe plenamente se parar de jogar a culpa nos outros.

Achou ruim o conselho? Não os peça mais.
Ou, se pedir, tenha o discernimento de saber que a escolha final – e responsabilidade dos atos – é sua!
Se o conselho veio sem pedir, saiba não se influenciar, caso não queira.

No fim das contas, tudo é da nossa conta. A responsabilidade do que fazemos é nossa. Pode parecer pesado, mas não. Assumir isso é libertador. Agir pelas suas convicções, sem ter que provar nada para ninguém, fazendo o que acha certo e justo, te faz humano. Te faz vivo. Te dá frio na barriga e te trás felicidade.

Quem ama sempre fica. Quem vai embora é porque o tempo do amor cessou. Não tema errar. Tema estagnar dando ouvidos aos outros.

Como diz o ditado, nunca agradaremos a gregos e troianos. E melhor um alguém que compreenda sua alma do que um exercito de julgadores. Então, esteja em paz com sua alma. Com seu coração. Com sua consciência.

Errar é humano. Tentar é libertador. Se reinventar é viver!” - Texto retirado do site O Segredo.


Tenham uma ótima semana! :D
Deixe sua opinião e dica nos comentários, que eu respondo com muito carinho! 

Me encontre nas redes sociais:

0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner