01 fevereiro 2016

Volte se Precisar... Mas NÃO PARE na Pista!

Olá minhas apimentadas!

O texto desta segunda é de Thiana Furtado, ótimo para refletir sobre como gastamos nosso tempo.



VOLTE SE PRECISAR, MAS NÃO PARE NA PISTA! 

"Muitas vezes torna-se corriqueiro, que acostumemo-nos, que enredemos as linhas, para que desacostumemo-nos com tudo àquilo que nos deixa ou deixou estagnados. É preciso que tenhamos convicções verdadeiras, para que o nosso acreditar não caia em desuso.

Sintamos até o fim as nossas mazelas, sejam elas emocionais ou quem sabe até estruturais.

É preciso que demos sempre o passo seguinte, para que toda a nossa luta não tenha sido em vão. Seguir uma rota clara e tentar obter e extrair de todas as lições enfrentadas por nós com sabedoria, é o que o homem no seu cotidiano deve estar apto a sempre dispor-se a fazer e a realizar.

Poder sentir o gosto da liberdade, como um pássaro acostumado a enxergar em linhas quadriculadas o seu aprisionar, tão amargurado muitas vezes, torna-se um passo difícil de ser dado, por tantos de nós, tão acostumados com as nossas enfadonhas limitações.

Como sentar no sofá aos domingos, para assistir o chato que enfeita as tardes de um domingo, que poderia ser com toda certeza, vivido com toda a graça que o cara lá de cima, pode sempre nos proporcionar.

É difícil ter que aceitar, que nós andemos errado até então, que precisamos sim, trocar não só canal de televisão, mas o canal da vida também.

Saúdo os que sabem fazer desta vida, o palco de grandes vivenciações, de grandes e felizes aventuras, dessas que só as crianças sabem imitar com maestria.

Sejamos o poderoso barco, a iluminar a conflituosa tempestade dos arredores de nosso lar, que muitas vezes mostra-se a quem quiser e puder observar com um pouco de mais atenção, ao tão terrível acostumar-se.

Devemos sim, dizer não à estagnação, devemos fazer com que todas as águas de nossas vidas e vivências, movimentem-se com a força de nossa ternura, de nossa vontade e de nossa coragem.

Falo dessa sua coragem, que já impulsionou alguém.

Lembra-se de quando você era jovem e da luta pelas suas conquistas? Dos namoricos no portão, tão comuns e nunca na contra mão?

Pois é, a vida vai passando, não seria assim? E nós não estamos parados, nós ao contrário do que possa parecer, nunca paramos.

A lei da vida é o progresso. Siga sempre em frente, pois atrás sempre virá gente… E vida não esperará por ninguém.

Viver sempre valerá toda essa pena, que tantos de nós sentimos por nós, ou por algum outro, em algum momento de nossa vida.

Sigamos então, mesmo cansados. Sempre haverá alguém: aqui; lá, ou acolá, a nos esperar. Alguém que nos pegará pela mão e que nos fará dançar…

Viver sempre será lindo, se assim você acreditar.


A vida é a maior utopia de que se tem notícia, para todo aquele que não acredita, que a vida pertence e pertencerá aos fortes!" - Thiana Furtado

Um bom começo de semana para todas!!!

SIGAM nosso cantinho pelas Redes Sociais:


Até a próxima!

1 comentários :



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner