07 setembro 2015

Motivacional: VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE?

Oláaa minhas gateeeeenhas apimentadas!  Como vocês estão???

Por aqui está tudo ótimo... e para esse feriadão deixo esse lindo texto:


VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE?



“Se a única oração que você dissesse em sua vida fosse ‘obrigado,’ seria suficiente.” – Meister Eckhart

Gratidão significa agradecer, contar as suas bênçãos, reconhecer os prazeres simples da vida e tudo o que você recebe diariamente. Significa aprender a viver a sua vida como se tudo fosse um milagre e estar sempre ciente de tudo o que lhe é dado. A gratidão muda o foco daquilo que falta na sua vida para a abundância daquilo que já está presente nela.

Além disso, pesquisas comportamentais mostraram melhoras surpreendentes de vida resultantes da prática da gratidão. A ciência diz que pessoas gratas são geralmente mais felizes. Ser grato faz com que sejamos mais otimistas e reduz a negatividade – e isso é um grande motivo para fazer do ato de gratidão um hábito diário.

Tente pensar sobre algo pelo qual você seja grato pelo menos uma vez por dia. Se você começar a priorizar as suas bênçãos e a reconhecer mais as coisas que você tem, a gratidão irá, eventualmente, se tornar uma segunda natureza.

Um dos fatos apresentados por estes estudos mostra que praticar a gratidão pode aumentar os níveis de felicidade em cerca de 25%. A prática da gratidão aumenta essa taxa para que você possa permanecer em um nível mais elevado de felicidade, independentemente das circunstâncias externas.

Além disso, as pesquisas mostram que aqueles que praticam gratidão tendem a ser mais criativos, se recuperar mais rapidamente das adversidades, ter um sistema imunológico mais forte e ter relacionamentos sociais mais duradouros do que aqueles que não a praticam. Dizer que nos sentimos gratos não quer dizer que tudo em nossas vidas é, necessariamente, maravilhoso. Significa, apenas, que estamos cientes de nossas bênçãos.

Uma das maneiras de agradecer consiste em colocar as coisas em suas devidas perspectivas. Quando elas saem dos trilhos, lembre-se que cada dificuldade carrega dentro de si as sementes de um benefício igual ou maior. Diante de uma adversidade pergunte a si mesmo: “O que posso aprender com isso?”

Adotar a prática da gratidão leva você para fora do problema, em direção a uma solução.

Eu não posso falar por você, mas eu, pessoalmente, não gosto de pessoas que se queixam o tempo todo. Existe uma energia boa que contagia aqueles indivíduos agradáveis, inteligentes e talentosos dos quais queremos estar sempre cercados, e estes mesmos indivíduos atraem outros assim como eles. Quando você é grato, você tende a transpirar e a compartilhar essa energia positiva contagiante. Esta é, sem dúvida, uma ótima forma de entrar em sintonia com outras pessoas!

A gratidão não deve ser apenas uma reação ao se conseguir o que quer e sim um agradecimento constante, do tipo onde você nota que as pequenas coisas diárias, que muitas vezes passam despercebidas, também podem ser muito boas.

Comece hoje mesmo a reconhecer as suas experiências como lições a serem aprendidas ao invés de esperar por uma experiência positiva a fim de se sentir grato.

E então: você já agradeceu hoje?

Uma ótima semana para todas! :D
Deixe sua opinião e dica nos comentários, que "já já" respondo! 


Me encontre nas redes sociais:


0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner