17 agosto 2015

Motivacional: Às vezes é PRECISO mandar ir à MERDA mesmo!

Olá Apimentadas!!!

Vamos começar a semana colocando tudo em pratos limpos? haha

Infelizmente, a maioria de nós já conheceu ou ainda conhece pessoas com um alto poder de nos colocar para baixo,  falar inverdades sobre nossas vidas, agir contra nossos projetos e trabalho ...Capazes até de manipular situações para nos prejudicar ... E ainda para piorar, fazem isso TUDO  passando-se por uma amiga ou vítima da situação! #aff

 Mas, hoje tenho uma coisa para te dizer, não engula esse "SAPO"! Não mesmo!!!

Ontem, passei o domingão assistindo documentários e um destes falava sobre as causas de depressão nas pessoas do mundo moderno. 

A maioria dos depressivos, iniciaram a doença pela ausência de coragem de dizerem NÃO quando foi preciso...  Não conseguiram ou souberam "partir em sua própria defesa" diante de uma situação onde estavam sendo ridicularizados, sofrendo bullying ou várias outras torturas piscológicas!

E agora te pergunto... Será que compensa não expressar a sua indignação diante de falsas acusações  ou ações que fazem contra você? ... Não estou dizendo aqui para pagarem o mal com o mal, pois isso não dá certo para ninguém! Mas, quero esclarecer que agir em sua defesa é o mínimo que você pode fazer para o seu próprio bem (bem da sua saúde física, mental a até espiritual)!

Ninguém é OBRIGADO a ouvir tudo calado e aceitar piadinhas e humilhações de pessoas que não conhecem seu interior! Defenda-se com unhas e dentes! 

É por ainda existir pessoas indefesas, que o mundo está cheio de predadores dissimulados... Não tenha medo de mandar ir à MERDA quem te prejudica... Quem sabe assim, conseguimos diminuir a multiplicação dessas pessoas sem noção?!!! rsrs

E para finalizar, deixo abaixo a adaptação de alguns trechos do texto da autora Sílvia Marquesque li na semana passada, com o seguinte título:






“...a generosidade e a gentileza devem ser palavras de ordem.. Por outro lado, paciência tem limites e bondade não é sinônimo de burrice. Ás vezes é preciso mandar ir à merda mesmo, alto e em bom som, caso a pessoa em questão não escute direito ou tenha problemas para abstrair.
Ninguém é obrigado a pensar como ninguém... Ninguém é obrigado a simpatizar com ninguém, mas ninguém tem o direito de jogar tal antipatia na cara dos outros...
Muita gente acha que é falta de educação dar respostas malcriadas para gente sem noção... Porém, algumas pessoas param de encher o saco apenas quando são tratadas com firmeza e um pouco de ironia. Caso contrário continuam se achando as maravilhosas do pedaço.
Mandar ir à merda não significa necessariamente usar estas palavras. Ás vezes mandamos à merda com um olhar de desprezo, com uma resposta irônica ou apenas com um constrangedor silêncio...
O que desejo ressaltar é que não precisamos engolir tudo. Não precisamos levar na cara e achar normal. Ninguém é saco de pancada de ninguém. E se alguém se sente no direito de transformar os outros em sua válvula de escape para o estresse do dia a dia, mande à merda sem a menor cerimônia.
Digo mais: quando o idiota em questão for você mesmo, mande a sua insegurança e os seus traumas e manias irem à merda também. Seu lado medroso está te privando de um prazer delicioso? Mande-se à merda! As suas manias estão roubando o seu tempo livre e o seu bom humor? Mande-se à merda! O seu passado triste está atrapalhando o seu presente? Mande-se à merda juntamente com quem te ajudou a ferrar o seu passado! Pode ser bem divertido!

Uma ótima semana para todos! :D
Deixe sua opinião e dica nos comentários, que "já já" respondo! 


Me encontre nas redes sociais:

1 comentários :

  1. hahaha adorei o post bem divertido

    visita: www.tudoazul-01.blogspot.com

    ResponderExcluir



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner