13 abril 2015

Motivacional: Simplesmente Obrigado!

“Como se diz?” É uma das frases que provavelmente nos repetiram mais de uma vez em nossa infância. E nós tínhamos que responder: “Obrigado!” No início não compreendíamos muito o seu significado e o dizíamos simplesmente para responder a nossos pais. Sua emissão tinha o reconhecimento e a aprovação de alguém a quem queríamos agradar, independentemente do gesto que se agradecia.

O valor de uma palavra

Pouco a pouco fomos fazendo do seu uso algo automático que utilizamos em nossa vida cotidiana, perdendo assim, boa parte do sentido que realmente possui. Portanto, é bom que nos detenhamos um momento para ver o que significa na verdade, e entender o grande poder que possui uma palavra tão simples e maravilhosa.
Quando você diz obrigado a uma pessoa, você está dizendo que a reconhece e que valoriza que ela tenha lhe dado o seu tempo. Com apenas oito letras, você expressa para essa pessoa que ela agiu bem, que você é grato e tem uma dívida com ela. Você reconhece o seu esforço e lhe mostra que ganhou mais um pouco de confiança nela. Você lhe indica que se sentiu apreciado e que ela ganhou o seu afeto.
Ao mesmo tempo em que você diz obrigado para alguém, você está lhe dizendo que se alegra dela ter passado pela sua vida, ainda que tenha sido por apenas um momento.Simplesmente, você está dizendo algo que não tem preço, mas que ao mesmo tempo tem um valor infinito.

Um mundo cheio de “Obrigados”

Você está montando um presente, e como todo presente, o melhor para que fique bonito e atraente é que esteja embrulhado em um papel bonito. Do mesmo jeito, um “obrigado” fica muito mais belo se vai acompanhado de um sorriso, de um momento de pausa e de um olhar acolhedor.Se assim você fizer, será muito mais fácil que a pessoa que o recebe sinta e entenda o que significa.
Um mundo cheio de obrigados é um mundo cheio de favores e de contato humano. É um mundo que todos desejamos para as pessoas de quem gostamos. É por isso que, no fundo, nos empenhamos em mostrar às crianças que devem dizê-lo. E o que está no fundo é provavelmente o mais importante.

Espero que tenham gostado desse texto que escolhi com muito carinho!
Um ótimo começo de semana para vocês!
Deixe sua opinião e dica nos comentários, que "já já" respondo! 


Fonte: The Secrect

Me encontre nas redes sociais:

0 comentários :

Postar um comentário



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner