16 março 2015

10 Dicas para ter Unhas de Diva!

Olá Apimentadas,
Eu sei que para muitas meninas, manter as unhas fortalecidas, compridas e bem cuidadas, não é uma tarefa nada fácil!  Por isso, resolvi fazer um vídeo mostrando 10 dicas essenciais para quem deseja ter “garrinhas” lindas sempre!



Aperte o Play e anote tudinho... Vem comigo!

No vídeo mostrei os produtos que uso e dei as dicas de forma mais detalhada, mas como sei que tem meninas que preferem as dicas em forma de leitura... Segue abaixo, um resumo de tudo que eu disse... O que não faço por vocês, hein?! haha  #amo #leitoras #minhasapimentadas 
10 Dicas para ter Unhas de Diva:
1 - Pare de roer as unhas já, viu gatona?!
O hábito de roer as unhas geralmente está associado a algum sintoma emocional, como ansiedade, stress, etc. Se controle, pois a saliva é ácida e enfraquece as unhas. Então, durante o processo de “parar de roer unhas”, invistam em unhas adesivas, esmaltes com textura e faça as unhas uma vez por semana... Isso vai evitar sua vontade de roer!
2 - Tenha seu próprio Kit de Cuidados com as Unhas
Sempre que for ao salão, leve seus próprios materiais, tipo: alicate, espátula, palitinho e esmaltes. Por mais que o salão tenha cuidado ao esterilizar as ferramentas de unhas, a única certeza que você tem de não adquirir hepatite e outras doenças é usando o seu próprio kit!
3- Retire apenas o Excesso de Cutícula
Nada de querer fazer unhas “fundinhas” até arrancar o famoso “bife” sangrento.. haha Quando se retira muita cutícula, perdemos uma barreira natural contra a entrada de microrganismos... Podendo causar inflamações e doenças.
  4- Evite produtos químicos
Ao limpar a casa, use luvas para evitar o contato direto com produtos que podem enfraquecer as unhas e deixa-las quebradiças. Também evite a acetona, pois ela deixa as unhas opacas. Dê preferência aos removedores de esmaltes a base de óleos essenciais e glicerina.
 5- Cuidado ao cortar e lixar as unhas
Dependendo da forma em que se cortam as unhas, podemos chegar até a ocasionar encravamento. Dica Extra:  Nas unhas dos pés, faça o formato quadrado, isso evita que as mesmas encravem. Utilize sempre uma boa lixa para aparar os cantos onde o alicate e o cortador não conseguem nivelar.
 6 - Use bases fortalecedoras
Já existe bases no mercado, que vem com componentes que auxiliam no processo de fortalecimento e crescimento das unhas,c om vitaminas E e B5. Aplique antes do esmalte!!!
  7 - Hidrate as mãos e os pés
A hidratação constante, evita o ressecamento das cutículas e fortalece as unhas!
 8 -  Deixe as unhas descansarem
Não use esmaltes interruptamente, dê um período entre um esmalte e outro (retire o seu esmalte, pelo menos um dia antes de ir à manicure), para que suas unhas possam renovar e fortalecer livremente!
 9 - Limpe sempre as unhas
Use escovinhas macias e limpe diariamente por debaixo das unhas. Higiene é fundamental para ter unhas de diva.
  10 - Cuide de sua alimentação
As unhas são basicamente formadas de uma proteína chamada queratina! Então, coma alimentos ricos em ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e zinco. Você encontra tudo isso em: peixes, iogurte, carnes, nozes, linhaça, e outros. Lembre-se sempre que, a beleza começa de dentro para fora!
Espero que tenham gostado das dicas!
Deixe sua opinião ou dica nos comentários, que "já já" respondo! 

Me encontre nas redes sociais:

2 comentários :

  1. ameii as dicas flor.. eu super preciso pq minhas unhas são hiper frágeis :(
    beijos
    Blog: www.dojeitotms.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks
    Insta: @dojeitotms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas... minhas unhas também eram frágeis... mas, depois que organizei e segui estes passos... elas estão ótimas!! Mil beijos lindona!!! :D

      Excluir



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner