25 março 2014

3 Truques para não Escurecer Bijuterias e Cuidar de seus Acessórios

Eii Meninas...

A postagem desta vez tá pra lá de Apimentada! ;)

Sei que muitas das minhas leitoras são também clientes da Lojinha Apimentada Acessórios do Facebook, parceria com minha irmã! Por isso venho trazer dicas preciosíssimas para todas que adoram usar bijuterias e acessórios!


Bom.. como as bijuterias são peças que requerem muitos cuidados, já que não possuem banho de ouro ou prata, (e é por isso que são muito mais ace$$íveis ao nosso bolso... rsrs), devemos sempre guardá-las em locais apropriados para que nossos acessórios fiquem lindos por muito mais tempo!

Vamos as dicas!

1ª Dica) Para não escurecer sua bijuteria
Muitas meninas ao usar bijuteria escurecem rapidamente sua peça, em alguns casos a peça já fica escura no 1º dia de uso! Isso pode acontecer por conta da acidez da pele, ocorrendo uma oxidação do acessório onde haverá sua descoloração...ou até mesmo pelo mal uso (deixar a peça molhar, borrifar perfume em cima, etc.).
Para evitar que sua peça escureça com rapidez, aplique sobre a bijuteria base ou extra-brilho, e espere secar para começar a usar. Esta camada de esmalte será uma proteção entre a peça e o contato direto com sua pele, e além disso ajudará a fixar melhor as pedrinhas da sua bijuteria, caso houver. 
E se descascar, só passar novamente! A camada deve ser fina, ok?! Eu gosto de usar a base Homem da Risqué, pois ela tem um brilho leve, acho que assim não interfere muito no brilho natural da peça!

OBS: Esse truque funciona para anéis, pulseiras, pingentes e outros, exceto para correntes, pois se você aplicar base na corrente, ela ficará dura e perderá sua mobilidade.


2ª Dica) Para evitar arranhões na bijuteria
Para não deixar que sua peça fique arranhada, cheia de riscos que tiram todo o glamour do acessório; guarde as bijuterias em caixas forradas (com tecido ou veludo) ou com separações. Isso vai evitar o atrito de uma peça em outra.



3ª Dica)  Fique longe da Umidade
A coloração bijuteria é mais sensível, por isso a umidade faz com que o acessórios percam seu brilho, cor, podendo também descascar. Então, nada de deixar bijuterias no banheiro (lembre-se do vapor do chuveiro); evite ir a praia com bijuterias (a maresia favorece a oxidação da peça); aplique seu perfume antes de colocar seu acessório (o álcool escurece a peça)... Enfim... Xô Umidade !
O grande TRUQUE para evitar a umidade na sua caixinha de acessórios é colocar um pedaço de giz branco ou silica gel, eles absorvem a umidade do local.

OBS: A Umidade é inimigo nº 1 das bijuterias, então NUNCA: a) tente lavar, usar pasta de dente ou esponja de aço para dar brilho a bijuteria (para limpá-la existe a flanela específica) e b) Molhar a bijuteria (ao tomar banho ou lavar as mãos retire sua peça).


Então gatonas, estes são meus truques para conservar minhas bijuterias.
E vocês meninas, tem mais algum para compartilhar?


14 comentários :

  1. Ola tudo bem ??
    adorei a sua dica é super útil eu
    ja perdi muita bijuteria agora isso não vai mais acontecer
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas!
      isso ai.. nada de perder as bijus.. rsrs

      Mil beijos gatona e adorei seu blog viu.. makes lindas! :)

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Muito legal a sua dica para não deixar as bijuterias escurecerem, eu tenho muitas, sou apaixonada por todas, mas algumas já estão bastante escuras, vou começar a usar as dicas que você deu para ver se melhora :) Eu conheço uma marca, na qual eu compro com de uma amiga, muito boa, elas duram bastante e são difíceis de ficarem escuras, a Rincawesky, vale até a pena quem pensar em trabalhar com bijuterias para revenda conhecer, o site é http://rincawesky.com.br

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sayuri, que bom qe gostou das icas!! Obrigada por indicar peças tambem!! beijos

      Excluir
  3. Posso ir com ela pra academia dps de passar a base e posso tomar banho com ela? A minha pulseira é de liga de zinco será q pode inferrujar com o suor e com água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Valdeinea, não é recomendado usar acessórios durante a atividade física. E se a peça for bijuteria, realmente é mais fácil de escurecer se você molhar no banho e com o suor, já que a transpiração libera sais que em contato com o acessório , pode escurece-lo.

      Mesmo peças com banho leve de ouro, níquel e zinco podem escurecer se não tomarmos os devidos cuidados.

      Espero ter ajudado!!! mil beijooos!!! :D

      Excluir
  4. Eu passei base na corrente. Antes de le suas dicas..

    Tem como retirar o excesso de base da corrente, sem danificar a corrente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona! Se você usou muita base, é só esfregar a peça em uma toalha seca, assim a camada mais grossa da base irá sair... lembrando que deve esfregar delicadamente... beijão

      Excluir
  5. OLá... uma duvida! e o saquinho de sílica em gel é para abri ou deixar fechado no meio das biju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar fechado, que vai agir contra a umidade do mesmo jeito! mil beijos!!

      Excluir
  6. Ah, agora com certeza minhas belezuras durarão mais, rs. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí lindeza, estas dicas são ótimas!! beijos

      Excluir
  7. O meu mal é esquecer e lavar as mãos com anéis e pulseiras. Vou me lembra. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, dá preguiça, mas é preciso!!! Assim as peças ficam sempre novinhas!

      Excluir



 

Últimas Postagens

Apimentada no Instagram: @nayarapirchiner